Rua Dr. Ernesto Mariano , 196 CEP: 03068-020 - Tatuapé - São Paulo / SP
Rua Dr. Ernesto Mariano , 196
CEP: 03068-020 - Tatuapé - São Paulo / SP
SIGA-NOS
Formulário de Contato

topo

Compliance nas Empresas

Publicado no dia: Sb, 16. Out 2021
Compliance nas Empresas
A folha de pagamento mensalmente faz a escrituração contábil-fiscal da área de Segurança e Saúde do Trabalhador, com dados de Insalubridade, Periculosidade e Aposentadoria Especial. 

Informar esses dados de SST ao Governo (Fisco), sem a devida comprovação técnica destas informações, fragilizam sua escrituração fiscal podendo causar sérios problemas a sua empresa. Isto ficará evidenciado com a entrada do e-Social, onde todos os dados serão informados através da escrituração digital.

Se o envio dos eventos de Segurança e Saúde começar no próximo mês sua empresa já está preparada? Tecnicamente a legislação é a mesma, e a obrigatoriedade já existe.

O e-Social é uma possibilidade de gestão por desempenho dando um olhar ampliado de sua empresa sobre a compliance com as normas. O conceito de compliance visa gerar valor ao negócio e assegurar a sobrevivência da empresa. Assim essa prática surge dos grandes impactos financeiros, ocasionados por fatores como:
-Ausência de orientações normativas;
-Desalinhamentos às legislações aplicáveis;
-Falta de ferramentas preventivas adequadas;
-Falhas na gestão de processos e;
-Operações sem um estruturado sistema de informação.

Mas o que é compliance nas empresas e qual o significado de compliance, afinal? 
Compliance é estar em conformidade com as leis e os regulamentos. 

Esse conceito abrange todas as políticas, regras, controles internos e externos aos quais a organização precisa se adequar.  Por isso, adequando-se ao compliance, suas atividades estarão em plena conformidade com as regras e legislações aplicadas aos seus processos.

Estar em compliance é uma estratégia fundamental de negócios.
« Voltar